Nem por terem aparições e visões. Nem por uma chamada exclusiva a conhecer as coisas de Deus.

Foram santos no mesmo lugar em que tu estás. Com fé e com dúvidas. Com vitórias e com derrotas. Com alegrias e com dores.

Foram santos cheios de trabalho, cansados, às vezes com mau génio. Com os seus gostos, com os hábitos, com as suas manias, com a sua autoestima.

Foram santos porque lutaram por responder com amor ao amor de Deus. Se eles puderam, tu também podes.